Cyberpunk 2077 vai abraçar por completo a violência e sexo

O relatório de decisão do Conselho Australiano de Classificação revelou vários detalhes sobre o conteúdo e temas para adultos presentes em Cyberpunk 2077. O documento garante ao jogo uma classificação mais alta, ou seja, +18 e revela que o RPG mais recente da CD Projekt Red será uma desmotivadora viagem por Night City.

Grande parte do relatório de classificação concentra-se em sexo e explica que Cyberpunk 2077 apresenta cenas de sexo numa perspetiva na primeira pessoa. Os jogadores não serão capazes de interagir durante as mesmas, mas apresentam nudez que pode ir até “nudez feminina frontal total”. O documento não menciona se o mesmo acontece com modelos masculinos. O sexo pode ser iniciado com prostitutas NPC masculinas ou femininas, ou com outras personagens.

O documento censura alguns pontos de forma a prevenir spoilers do jogo mas parece sugerir relações com prostitutas à semelhança do que acontece nos jogos de Grand Theft Auto, enquanto outras personagens podem ser abordadas para relações românticas à base de diálogo e missões de namoro.

O relatório também detalha uma missão na qual o jogador visita uma sex shop. “Os manequins são colocados dentro de um armários de vidro em várias posições sexuais, incluindo uma simulação de sexo pela entrada traseira”, descreve o documento. “Outros armários mais pequenos contêm uma variedade de brinquedos ou dispositivos sexuais, incluíndo vários dildos de formato fálico de grandes dimensões”.

No que diz respeito a temas mais sombrios, o relatório também detalha que os temas de sexo, violência e violência sexual são “às vezes, inextricavelmente ligados à narrativa”.

Quanto à violência, parece que Cyberpunk 2077 terá muita, algo exagerado até, com elevados níveis de sangue, vísceras e órgãos. Os ferimentos das bala causam “sprays de sangue generosos, e podem resultar em cortes de membros e, em alguns casos, decapitações”.

No dia 11 de junho já deveremos contar com alguma desta violência, dia em que a CD Projekt Red vai revelar mais detalhes do seu futuro jogo através de uma transmissão especial que intitularam, Night City Wire.

O RPG vai ser lançado dia 17 de setembro para a PlayStation 4, Xbox One e PC.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share