Em Wasteland 3, Ronald Reagan é um Deus

No mais recente vídeo de desenvolvimento de Wasteland 3, a inXile levantou o véu sobre a história do jogo, os personagens que vamos encontrar e as consequências das nossas ações, que nos podem assombrar durante a nossa aventura.

Uma das grandes diferenças deste jogo em relação aos anteriores é a envolvência da história, menos episódica e não limitada às cidades por onde os jogadores passam. Com um fio condutor bem mais definido, as ações dos jogadores vão ter consequências que se estendem ao longo da sua aventura, ecoando pelas várias comunidades com que interagem.

Os Gippers são uma das muitas comunidades com as quais nos vamos cruzar, liderada por Mother Nancy Reliance. Este grupo acredita que Ronald Reagan é um deus e embora loucos, dominam o óleo no estado do Colorado, o que força os jogadores a cair nas boas graças deste grupo, caso queiram combustível.

Um dos personagens apresentados no vídeo é Vic Buchanan, descrito como um psicopata violento, completamente tresloucado, similar ao Joker, do mundo de Batman. Capturado pelos Rangers, é dada a escolha aos jogadores: Executá-lo imediatamente, levá-lo à justiça ou recrutá-lo. Cada uma destas opções vai ter repercussões, o exemplo dado no vídeo mostra que personagens amigáveis até esse ponto podem se tornar hostis.

O grande elemento a reter é que o mundo de Wasteland 3 estará sempre a observar-te e nunca se vai esquecer das coisas que fizeste. Vê aqui o vídeo anterior, onde os membros da inXile falam sobre as mecânicas de combate.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share