Everspace 2 quer ser tudo aquilo que o original não foi

No 3º dia do IGN Expo, Michael Shade da Rockfish Games revelou as novidades de Everspace 2, uma sequela que quer ser maior, melhor e mais ambiciosa que o jogo original, correspondendo às expetativas dos fãs.

Na entrevista, Shade revelou que Everspace 2 se desenrolará numa escala imensamente superior ao jogo original, abrangendo entre 8 a 12 sistemas solares, de cariz permanente e criados à mão, ao contrário do espaço do título original, gerado de forma procedural e aleatória.

O combate continua a ser focado na ação e velocidade, com uma enorme variedade de armas e ferramentas, que funcionam como um sistema de habilidades, passíveis de serem melhoradas e especializadas, em função do tipo de nave que os jogadores pilotarem. As naves são personalizáveis, e funcionam com um sistema modular, que faz com que cada veículo seja único e existam milhares de combinações possíveis.

Todo este mecanismo assenta em elementos de RPG, com os pilotos a receber experiência pela sua atividade no espaço. No vídeo aqui partilhado, podemos ver os momentos de exploração num cargueiro abandonado, muito combate e atividade mineira e de angariação de materiais.

Financiado por uma campanha de Kickstarter que amealhou mais de 500 mil euros, Everspace 2 abre as suas portas em acesso antecipado na Steam em dezembro deste ano, apontado para o final de 2021 ou início de 2022 como data de lançamento.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share