Assetto Corsa Competizione mantém o realismo na chegada às consolas

A versão consolas (Xbox One e PlayStation 4) de Assetto Corsa Competizione chega já na próxima terça-feira, sensivelmente um ano após a publicação no PC, e numa altura de particular popularidade dos eSports no âmbito do sim racing. O estúdio italiano Kunos Simulazioni é responsável por um simulador de automóveis que tem vindo, nesta fase de amadurecimento, a encontrar cada vez mais adeptos e a ver a sua comunidade reforçada, conquistando até o apoio dos pilotos do campeonato GT World Challenge, a prova oficial deste simulador.

A situação de pandemia que assolou o mundo ao longo dos últimos meses e que ainda produz efeitos, levou à interrupção de inúmeros campeonatos, forçando o adiamento de provas. Neste período, não restou outra solução aos pilotos reais que não adaptarem-se, na medida do possível, aos simuladores. Nas últimas semanas, os eSports no sim racing não só cresceram como ganharam grande mediatismo. O mais recente exemplo é as 24 horas de Le Mans virtuais, onde mais de quarenta equipas competiram na prova de duração real, agregando pilotos com experiência nos simuladores aos pilotos verdadeiros que anualmente competem na maior prova de resistência.

Numa prova que mereceu cobertura televisiva através do canal Eurosport, até os jornalistas menos acostumados ao virtual tiveram que olhar para este tipo de competição e registar o profissionalismo na construção e participação de um evento virtual. Esta visibilidade é transversal à globalidade dos eSports, mas é particularmente reforçada no sim racing.

Mais…

Share