Haven, uma aventura para relaxar a dois

Do mesmo estúdio que criou Furi, está para chegar uma aventura radicalmente diferente. Haven ambiciona ser uma experiência a dois relaxante e simples, centrada no seu conceito: a história de amor de um casal num planeta deserto.

Emeric Thoa, diretor criativo de The Game Breakers, revelou no PlayStation Blog que Haven nasceu da sua necessidade de fazer uma pausa, depois de desenvolver Furi, um jogo cujo desenvolvimento o deixou exausto.

Haven marca a diferença pela sua simplicidade, desde os seus sistemas de jogo, passando pelo seu interface visual e pelos próprios objetivos. Esta filosofia de desenvolvimento, levou a que não exista um registo de missões, barras de vida, árvores de habilidade nem equipamento para melhorar os personagens.

Mesmo que não tenhas alguém ao teu lado para jogar, a experiência cooperativa foi desenvolvida de forma a ser automática. Caso queiras companhia, basta carregar num botão para abrir as portas a um outro jogador, sem ser preciso aceder a nenhum menu ou recomeçar o jogo.

A aventura de Yu e Kay chega ainda este ano à PS4, PC, Nintendo Switch e Xbox One, incluído no Xbox Game Pass.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share