Far Cry 6 retorna às origens

Far Cry é uma série que ficou conhecida por colocar os jogadores em ilhas paradisíacas, em destinos dignos de postais de viagem. As últimas entradas da franquia quebraram a fórmula, levando os protagonistas aos Himalaias e ao Montana rural.

Agora, Far Cry 6 quer voltar aos destinos que popularizou, tomando lugar na ilha fictícia de Yara, inspirada em Cuba. De volta estão os céus azuis das caraíbas, manchados pela violência de Castillo e pelo fogo da revolução.

Numa entrevista à IGN, Navid Khavari, diretor da narrativa do jogo, explica o que levou a Ubisoft Toronto a voltar ao ambiente clássico de Far Cry.

Por detrás desta decisão estão dois grandes fatores; a vontade dos fãs em voltar para uma ambiente tropical e o enredo do jogo, que gira à volta de um ditador e de uma revolução. Aliado a este tema, surgiu a ideia de combate de guerrilha e consequentemente, Cuba.

Cuba foi a grande inspiração para Far Cry 6, com a equipa a passar um mês na ilha, falando com revolucionários reais, ficando fascinados com a ideia de um território que ficou congelado no tempo, devido a forças fora do seu controlo.

Ao criarem o território ficcional de Yara, o estúdio apaixonou-se pela dinâmica de uma ilha parada no tempo, manchada por combates de guerrilha, algo que é a assinatura de Far Cry.

O gameplay de Far Cry 6 será profundamente afetado pela paragem temporal de Yara, com imagens a mostrar uma carabina melhorada com artigos domésticos, neste caso uma caneta laser a fazer de mira improvisada.

Khavari quer trazer para o jogo a engenhosidade que viu na ilha de Cuba, onde testemunhou bicicletas com motores de motosserra, funcionando como motas improvisadas. As armas e ferramentas dos jogadores irão refletir esta criatividade, essencial para o combate de guerrilha.

Fica aqui a conhecer o vilão do jogo, desempenhado por Giancarlo Esposito e dá uma vista de olhos no trailer oficial do jogo. Estás ansioso por umas “férias” na ilha de Yara?


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share