Microsoft deixa de vender planos de 12 meses da Xbox Live Gold

A Microsoft deixou oficialmente de vender o seu plano de 12 meses da Xbox Live Gold, o que sugere um maior foco no Xbox Game Pass Ultimate ou um novo serviço que pode nascer com o lançamento da Xbox Series X.

A empresa confirmou a mudança ao site TrueAchievements, esclarecendo que embora o plano de 12 meses já não se encontre à venda, as opções de 3 meses e de 1 mês ainda estão disponíveis para compra.

A Microsoft não revelou a justificação para esta decisão mas recentemente, Phil Spencer revelou que os subscritores do serviço Xbox Game Pass Ultimate irão ter acesso ao Project xCloud a partir de setembro, sem qualquer custo adicional.

A decisão parece sugerir que a empresa se irá focar mais no Xbox Game Pass, cuja subscrição Ultimate já inclui os benefícios do Xbox Live Gold.

Para trás irão também ficar as versões da Xbox One e da Xbox One S All-Digital Edition, com a Microsoft a cessar a sua produção.

De momento, apenas podemos especular sobre o que tudo isto significa, com a esperança de mais novidade no evento Xbox Games Showcase, marcado para dia 23 de julho.

Também há a chance que os planos da Microsoft estejam relacionados com os rumores que apontam para a revelação em agosto da Xbox Series S, uma versão mais barata da consola de nova geração da Microsoft.

Fiquem atentos ao IGN Portugal, onde estaremos a acompanhar todas as novidades do verão quente das novas consolas.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share