Valorant e The Last of Us Parte 2 foram Reis do digital em junho

O têm em comum Valorant, o mais recente FPS da Riot Games, e The Last of Us Part II, o exclusivo PlayStation 4 da Naughty Dog? São géneros diferentes, disponíveis para plataformas diferentes, mas são ambos campeões de receita no formato digital, tendo dominado por completo os dados de junho, publicados agora pelo SuperData.

Valorant foi o maior lançamento de sempre para um free-to-play PC, atraindo mais jogadores e gerando mais receita do que outros jogos cujo lançamento foi um sucesso, como Apex Legends (via gamesindustry). O jogo da Respawn conseguiu mais receita no primeiro mês, mas apenas porque foi disponibilizado nas consolas em simultâneo, enquanto Valorant está apenas no PC.

Em relação a The Last of Us Part 2, que vendeu 4 milhões de cópias em 3 dias tornando-se recordista para a Sony, o relatório diz-nos que no mês de lançamento, foram vendidas 2.8 milhões de unidades digitais, nunca que a PlayStation tinha alcançado tal marca, o título da Naughty Dog ultrapassou assim os segundos classificados, Marvel’s Spider-Man e Final Fantasy VII Remake, com 2.2 milhões cada.

Noticiamos anteriormente que The Last of Us Part 2 tinha sido, sem surpresa, o líder das vendas digitais na PS Store em junho, ficamos agora a saber que gerou receitas globais recorde, à frente dos suspeitos do costume nas consolas, jogos como FIFA 20, Fortnite ou Grand Theft Auto 5.

Poem conferir o relatório completo no website do SuperData, o mercado digital de videojogos conseguiu uma receita de $10.46 mil milhões em junho de 2020, à frente do anterior máximo, que foi conseguido em abril 2020, em plena quarentena, $10.54 mil milhões.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share