BioWare revela primeiras artes da versão 2.0 de Anthem

Estávamos no segundo mês de 2020, ainda antes da pandemia atacar em força o nosso país, e a BioWare anunciava uma espécie de reboot de Anthem, título que em certa medida defraudou as expectativas dos fãs.

Esta versão 2.0 do jogo está em desenvolvimento e agora chegam-nos as primeiras artes deste redesenho. No início do mês, o diretor do estúdio, Christian Dailey, mostrava-nos o aspeto de uma nova facção, que mistura piratas com artilharia pesada. Agora, temos duas novas imagens de algumas localizações do jogo, que podem ver de seguida:

Esta segunda vida de Anthem está ainda muito longe de chegar ao mercado. A equipa responsável pelo desenvolvimento desta nova versão é constituída apenas por cerca de 30 pessoas, algo propositado para aproveitar a agilidade do seu tamanho, algo incomportável em equipas de maior dimensão.

O lançamento de Anthem ficou aquém das expetativas, repleto de bugs, tempos de espera demasiado grandes e frequentes, ‘crashes’ e conteúdo repetitivo, que acabou por afastar muitos jogadores. Mais tarde ficou-se a saber que o desenvolvimento do jogo foi tudo menos pacífico e que levou à saída de funcionários do estúdio.

É provável que a Electronic Arts queira também aproveitar o salto de geração, que acontecerá ainda este ano, e levar Anthem às novas plataformas.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share