Microsoft admite que Xbox Game Pass não dá grande lucro

O Xbox Game Pass conseguiu destacar-se desde a primeira hora na indústria, sendo elogiado por oferecer imenso valor aos seus subscritores, nomeadamente graças à disponibilização dos títulos dos Microsoft Studios no primeiro dia, uma medida que o mundo espera ver mantida à entrada da nova geração.

Há uma condicionante no serviço no entanto, não para os jogadores mas para a própria Microsoft. O Xbox Game Pass não gera grande lucro, é o próprio líder do marketing da Xbox, Aaron Greenberg, quem o admite, insistindo que isso não é uma preocupação já que a estratégia do serviço aponta ao longo prazo.

Em conversa com o What’s Good Games, Greenberg lembra que o Game Pass está apenas a começar e a sua estratégia não é uma “grande jogada de lucro”.

“É um mindset diferente. Se o optimizares para o lucro, e disseres especificamente… podes colocar as coisas de diferentes formas, ‘Como consigo o máximo lucro de cada cliente?’ Ou, ‘Como posso acrescentar o máximo de valor para os nossos fãs?’ ‘Como posso dar-lhes mais valor do que eles esperam?’ Se conseguires fazer isso, ganhas fãs para a vida,” disse Greenberg.

Olhando para o mais recente Xbox Games Showcase, que exibiu uma série de títulos que estão a ser trabalhados nos estúdios da Microsoft, é incrível perceber que estes estarão disponíveis no Game Pass desde a primeira hora, representando um claro atrativo para a nova geração da Xbox. Se não acompanharam a transmissão recordem Tudo o que foi anunciado no Xbox Games Showcase.

Em relação ao futuro, na mesma entrevista Aaron Greenberg reforçou que os fãs não se devem preocupar com a saúde financeira da companhia e a viabilidade do serviço, referindo que “rimo-nos sempre quando ouvimos isso. Por favor não se preocupem connosco. A Microsoft vai ficar bem. Vamos sobreviver – acho que vamos ficar bem.”


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share