Mãe recupera $20K gastos pelo filho em donativos Twitch

Um adolescente gastou uma verdadeira fortuna em donativos no Twitch em apenas 17 dias, usando em segredo o cartão de débito da mãe. Escusado será dizer que depois de descobrir o que aconteceu esta ficou em estado de choque, mas felizmente conseguiu recuperar o dinheiro.

Noticiado pelo Dot Esports, os donativos, que limparam “anos de poupanças” da mãe, foram para streamers como Tfue, Gorb, Ewokttv, o quarterback dos Atlanta Falcons, Kurt Benkert e Meyers Leonard, dos Miami Heat.

A mãe, que escolheu permanecer anónima, diz ter tido dificuldades em comunicar com a Twitch, uma experiência extremamente frustrante para ela. Diz que ninguém respondia e que não encontrava forma de conversar com um representante da plataforma de streaming.

Primeiro a visada tentou preencher um formulário de ajuda da Twitch, enviando cartas registadas para o CEO Emmett Shear e para a equipa legal da Amazon. Mesmo assim, continuava sem obter resposta.

Felizmente, foi-lhe dado uma dica numa publicação entretanto apagada do Reddit, onde um utilizador lhe disse para contactar a Xsolla, serviço de pagamentos que trabalha em parceria com a Twith. A senhora usou o chat da companhia online para conseguir o reembolso, com a condição da conta ser “permanentemente bloqueada para impedir futuras cobranças sem autorização.”

A mãe garantiu que o filho estava “arrependido” pelo que se tinha passado, e ia procurar aconselhamento. Está atualmente limitado a apenas uma hora de tempo de jogo, com a obrigatoriedade de “participar em atividades positivas durante o dia, fazer exercício e interagir com a família.”


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share