Atomic Heart confirmado na PS5 e Xbox Series X

Atomic Heart já entrou nos radares de muitos fãs de shooters, mesmo voando baixo, sem revelar muitos detalhes. Com uma estética que lembra uma mistura entre Fallout e Bioshock, volta a mostrar as suas cores, com um novo trailer a exibir 7 minutos de gameplay e a anunciar que está a caminho da PS5 e Xbox Series X.

O vídeo em questão mostra o protagonista do jogo a explorar um sinistro edifício abandonado, esmagando uma infestação de bizarros insectos através recorrendo a um bastão improvisado, até ficar frente-a-frente com Plyush, um mini-boss que aparenta ser uma amálgama de sangue e tendões.

A equipa de desenvolvimento da Mundfish revelou que Plyush pode ser o resultado de uma experiência governamental e que embora seja extremamente ágil, não é nem o maior nem o mais letal inimigo do jogo.

Atomic Heart será inicialmente lançado para a PS4 e Xbox One, estando também planeada a sua chegada à PS5, Xbox Series X, e PC, onde fará uso do hardware superior, deixando para trás todos os tempos de loading, permitindo ao estúdio atingir a sua visão artística para o jogo. Para já não há uma data concreta para o seu lançamento, estimando-se que apenas veja a luz do dia em 2021.

A Mundfish faz questão de manter o véu de mistério que cobre o jogo, revelando apenas que os jogadores assumem o papel de P-3, que no trailer aparenta ter características biónicas e que iniciam a sua aventura no momento em que os robôs começam a atacar pessoas. Os jogadores terão a missão de investigar e descobrir quem está por detrás dos ataques.

Embora não tenham ficado alheios aos efeitos da pandemia do COVID-19, a equipa da Mundfish conseguiu manter-se dentro dos prazos estipulados.

Quem também vai marcar presença no jogo é Mick Gordon, o famoso compositor de Doom, através da banda sonora. É possível ouvir uma amostra do que nos espera no jogo final na luta contra Plyush, com o ritmo alucinante e febril a que Gordon já nos habituou ao longo da sua carreira.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share