Diretor criativo de Assassin's Creed acaba despedido da Ubisoft

Depois de ter abandonado o cargo de diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla, chega agora a notícia que Ashraf Ismail acabou por ser despedido da Ubisoft após as recentes investigações realizadas na empresa.

De acordo com o Kotaku, os funcionários da Ubisoft Montreal foram notificados ontem, dia 13 de agosto, sobre a saída de Ismail da empresa.

“Após uma investigação realizada por uma empresa externa, foi determinado que o emprego de Ashraf na Ubisoft deveria ser rescindido”, diz uma cópia enviada à Kotaku da mensagem enviada à empresa. “Não podemos fornecer quaisquer detalhes sobre esta investigação confidencial.”

As investigações começaram há cerca de duas semanas, algo que a Ubisoft considerou essencial após os inúmeros casos de conduta imprópria por alguns dos seus funcionários.

Ashraf Ismail já tinha feito um tweet em junho sobre o seu afastamento do projeto no qual era diretor criativo.

Ismail começou em Assassin’s Creed: Blackflag e foi o escritor de Assassin’s Creed: Origins, antes de ser promovido como diretor criativo de Valhalla.


André Henriques é o “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share