Resident Evil 7 é agora o mais bem sucedido da série

Resident Evil 7 fez mais do que levar a série criada por Shinji Mikami novamente para o território do horror, com a apresentação da Baker Family, estreou um novo motor de jogo que se tem revelado um sucesso para a Capcom, o RE Engine, e ainda introduziu o modelo moderno dos títulos numerados da franquia, que passou para a primeira pessoa.

Foi um risco que deu frutos para a editora, o jogo não só vendeu muito bem na altura do lançamento, estima-se que 3.5 milhões de unidades no espaço de 9 semanas, como continuou estável a nível de vendas, chegando à primeira posição da história da franquia com 7.9 milhões de jogos vendidos, ultrapassando Resident Evil 5 e 6.

Os números foram revelados pela própria Capcom na sua lista de Platinum sellers, onde percebemos que Resident Evil 7 é apenas ultrapassado por Monster Hunter: World, que vai nuns incríveis 16.1 milhões. Vale a pena salientar que a lista dos não contempla relançamentos, o que faria com que os veteranos Resident Evil 4, 5 e 6, que atravessaram diferentes gerações, acabassem à frente do sétimo jogo com 10.2, 11.8 e 9.8 milhões, respetivamente.

  1. Monster Hunter: World: 16.1 milhões
  2. RESIDENT EVIL 7: 7.9 milhões
  3. Resident Evil 5: 7.7 milhões
  4. Resident Evil 6: 7.6 milhões
  5. Resident Evil 2: 7.2 milhões
  6. Street Fighter II: 6.3 milhões
  7. Monster Hunter World: Iceborne: 5.8 milhões
  8. Resident Evil 2: 4.96 milhões
  9. Monster Hunter Freedom 3: 4.9 milhões
  10. Street Fighter V: 4.7 milhões

O próximo jogo da franquia, Resident Evil Village, vai seguir os moldes de Resident Evil 7 e é exclusivo da próxima geração, chegando à PS5, Xbox Series X e PC no início de 2021. De acordo com os rumores mais recentes, será o mais longo dos jogos desenvolvidos no RE Engine.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share