Videojogos são o futuro das narrativas, diz Joseph Gordon-Levitt

Joseph Gordon-Levit acredita que é nos videojogo se não no cinema que está o futuro das narrativas e de como se contam histórias.

Recentemente entrevistado no First We Feast’s Hot Ones, a série onde os convidados conversam com Sean Evans enquanto comem asas de frango picantes, o ator falou acima de tudo sobre o mundo do entretenimento. Quando Evans lhe perguntou sobre o futuro das narrativas nos meios de comunicação, Gordon-Levitt não teve dúvidas, afirmando que os videojogos são o futuro.

“O futuro das narrativas são os videojogos. Não acho que sejam os cineastas a descobrir como fazer isso. Os videojogos parecem-me a forma de narrativa mais inovadora.”

O ator prosseguiu, afirmando que as narrativas que se desenrolam nos videojogos, encontram-se num patamar diferente de tudo o que foi visto até agora.

Embora Gordon-Levitt seja mais conhecido pelo seu trabalho na indústria ciknematográfica, ele não é um estranho no que toca aos videojogos, tendo fundado a HitRECord, uma comunidade online para colaboração criativa. Foi através desta companhia que se envolveu na produção de jogos como Beyond Good and Evil 2.

A HitRECord estabeleceu um acordo com a Ubisoft para criar a música de Watch Dogs: Legion, que não esteve a salvo de críticas, por recorrer a trabalho especulativo.

Podem ver Joseph Gordon-Levitt em ação, ao lado de Jamie Foxx, no seu mais recente filme Project Power, já disponível na Netflix.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share