Monster Hunter Rise anunciado para a Nintendo Switch

A Capcom anunciou Monster Hunter Rise, uma nova entrada na franquia, para a Nintendo Switch, com data de lançamento marcada para 26 de março de 2021.

O jogo tem traços similares aos restantes Monster Hunter mas conta com uma maior aposta na liberdade de movimento. O próprio nome, Rise (subir/erguer) sugere a ideia de verticalidade, um elemento predominante no título. Os jogadores poderão utilizar novos Wirebugs, que funcionam como um gancho e se desdobram em ferramentas de combate, para lutas mais rápidas e versáteis.

As áreas no jogo serão grandes, sem qualquer separação entre elas, tal como em Monster Hunter World. A base dos jogadores será Kamura Village, recheada de novos personagens para conhecer e que formarão a base da história.

Rise também introduz um novo companheiro canino chamado Palamute, que pode ser montado para viajar mais rápido e que ajuda os jogadores nas caçadas. De volta estão os Palicos, companheiros felinos que também prestam assistência nas aventuras. No modo single-player, os jogadores podem-se fazer acompanhar de dois destes amigáveis companheiros, enquanto que em, multiplayer apenas podem levar um.

Monster Hunter Rise introduz uma seleção de novos monstros, como Aknosom, um pássaro que cospe fogo, o anfíbio Tetranadon, Great Izuchi, um híbrido de lobo e pássaro e aquele que parece ser a figura central do jogo, Magnamalo, o dragão inspirado nos contos chineses.

O título será lançado em duas versões – normal e deluxe. A segunda versão, para além do jogo base, incluí um pacote de DLC que contém armaduras, gestos e cosméticas. Também há bónus para aqueles que façam uma reserva do jogo, como equipamento para os Palamutes e Palicos. As pré-encomendas abrem hoje e para celebrar o lançamento do jogo, serão vendidos três novas figuras Amiibo.

EiH6Q_EUYAIJczU

Monster Hunter Rise foi um dos dois jogos de Monster Hunter revelados durante o Nintendo DIrect Mini de hoje, e ambos os títulos serão compatíveis entre si, embora a Capcom não tenha revelado como.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share