Spider-Man: Visual de Peter Parker é “o caminho certo” à entrada da geração PS5

A mudança levada a cabo pela Insomniac Games no visual de Peter Parker, em preparação para o lançamento da remasterização de Marvel’s Spider-Man para a PlayStation 5, não foi recebida da melhor forma pelos fãs do jogo. Pareceu à primeira vista a solução para um não-problema, os jogadores desenvolveram uma relação emocional com o modelo original de Parker, que era credível, sendo difícil perceber qual a necessidade de mudar, fazendo parecer que estamos perante um novo protagonista.

Preparamos um comparativo no vídeo no topo da página para o caso de não saberem do que estamos a falar. eEm relação aos motivos que levaram o estúdio a seguir este caminho, esses foram explicados pelo próprio diretor criativo Bryan Intihar, que justifica a mudança com a entrada numa nova geração.

“As notícias de hoje sobre o novo modelo da face de Peter Parker foram surpreendentes para muitos de vocês, nós na Insomniac percebemos perfeitamente a reação. Raios, demorou até que eu me habituasse ao novo aspeto de Peter. Mas à medida que discutíamos o futuro da franquia à entrada da geração PS5, a necessidade de ter personagens mais credíveis tornou-se evidente e uma face mais correspondente à do ator Yuri Lowenthal, que todos adoramos como Peter, uma necessidade.”

“Temos o mesmo apreço que vocês por este personagem, saibam que esta decisão não foi tomada de ânimo leve. Tal como fizemos ao longo do desenvolvimento de Marvel’s Spider-Man, vamos continuar a ler os vossos comentários, a ouvir e procurar sempre melhorar cada faceta do jogo. Ao mesmo tempo, esperamos que possam confiar em nós, esta decisão é o melhor para o futuro da franquia e para os nossos objetivos para o personagem da Marvel.”

Como sabemos a franquia vai acompanhar o lançamento da PlayStation 5 com um novo jogo, Spider-Man: Miles Morales, jogo no qual Peter até pode aparecer, apesar de não ser o protagonista. Esse lugar está reservado para Miles Morales, que também conhecemos no jogo de 2018, e que exploramos em maior detalhe no especial “Spider-Man PS5: Coisas de que só Miles Morales é capaz“.

A preocupação da Insomniac com o futuro da franquia deixa-nos entusiasmados e sugere algo que todos os jogadores da Sony desconfiam, uma sequela de Marvel’s Spider-Man está em desenvolvimento para a nova geração. Se não o fizeram na altura, convidamos-vos a conferir a nossa análise ao título original.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share