Microsoft Flight Simulator introduz realidade virtual ainda este ano

Jorg Neumann, líder do projeto Microsoft Flight Simulator, revelou o que está a caminho do simulador, com destaque para a abertura da fase beta do modo de realidade virtual e uma atualização focada nos Estados Unidos.

Na livestream de Q&A mensal do jogo, Neumman adianta que a Microsoft planeia atualizar o mundo do jogo a cada 2 ou 3 meses, num formato similar ao recentemente lançado Japan World Update, que deu ao território nipónico uma maior definição.

No caso da realidade virtual, os jogadores já se podem candidatar ao período de beta fechado, que deverá arrancar no final de outubro ou início de novembro. Esta é uma das funcionalidades mais pedidas pela comunidade, e a equipa do simulador já trabalha nela há mais de um ano.

A funcionalidade será lançada a par do novo equipamento de realidade virtual HP Reverb G2, desenvolvido em colaboração com a Microsoft e a Valve.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share