Kingdom Come: Deliverance vai ser transformado em série ou filme

A Warhorse Studios e o antigo executivo da Netflix Erik Barmack anunciaram que estão a desenvolver uma adaptação de Kingdom Come: Deliverance a série ou filme. O RPG de mundo aberto desenrola-se na época medieval do Sacro Império Romano-Germânico, com sistemas de jogo realistas.

De acordo com a Variety, o projeto resulta da colaboração entre o estúdio Warhorse Studios e a companhia Wild Sheep Content, com Barmarck e o CEO da Warhorse, Martin Frývaldský, a assumir o papel de produtores. Para já, ainda não se sabe se a produção irá tomar a forma de uma série ou filme, com os produtores ainda à procura de guionistas e realizadores para expandir a equipa criativa.

Barmack falou sobre a natureza adaptável dos videojogos, na forma que eles conseguem criar universos e cenários que não sejam os Estados Unidos, mantendo-se relevantes, alcançando uma popularidade regional e global. Barmarck destaca em particular a atração narrativa de videojogos como The Witcher e Kingdom Come: Deliverance.

Já o gestor de relações públicas do Warhorse Studios, Tobias Stolz-Zwilling, refere que o melhor feedback que recebeu acerca do jogo foi precisamente sobre a sua narrativa, considerada “relacionável, com um protagonista pouco heróico com o qual nos podemos identificar.”

Lançado em 2018, Kingdom Come: Deliverance centra-se em Henry, filho de um ferreiro que se junta a um movimento de resistência, na busca por justiça pela sua família, brutalmente assassinada. O jogo foi recebido de forma positiva pela crítica, vendendo mais de 3 milhões de cópias.

Kingdom Come: Deliverance junta-se assim à lista de jogos que vão dar origem a filmes e séries, como é o caso de Fallout, o Cyberpunk 2077, que vai ter um anime e Yakuza, que tem um filme em produção, pelas mãos de Erik Barmack, Roberto Grande e Joshua Long.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share