GTA 5 faz 135 milhões e Red Dead Redemption 2 atinge os 34 milhões

O GTA 5 continua a ser uma preferência para os jogadores e, por isso, um dos títulos que mais contribui para as receitas da Take Two Interactive.

No relatório do segundo trimestre do ano fiscal de 2021, a empresa revelou que vendeu 135 milhões de cópias do seu título de 2013 até então. Por termos de comparação, Red Dead Redemption 2 foi lançado em 2018 e vendeu 34 milhões de cópias, até à data. Só durante a quarentena, o GTA 5 vendeu 400.000 unidades no Reino Unido.

A Rockstar Games, no decorrer deste trimestre, registou uma receita total de 841.1 milhões, o que implica um decréscimo de 2%, quando comparado com o período homólogo do ano anterior.

Em contrapartida, os jogadores consumiram mais 56% de DLCs, microtransações, moeda virtual, entre outros – que contribui 59% da receita líquida. A receita digital atingiu 711.3 milhões e abrange 85% da receita total. NBA2K21, GTA Online, Red Dead Redemption 2, entre outros, foram títulos apontados como os principais contribuintes deste trimestre.

Ainda podemos contar com a contrinuição das vendas de mais alguns títulos importantes:

A empresa está neste momento à espera dos lançamentos das consolas PS5 e Xbox Series X/S para lançar outros grandes jogos.

O futuro para a Rockstar Games é promissor e já existe algum desenvolvimento na criação do novo Grand Theft Auto. Para descobrires, vê aqui.


Sara Rechena é adepta de MMO’s, consumidora de séries e profissional a cantar no banho. Podes segui-la em @sara_rechena.

Share