Marvel’s Avengers terá sido um fracasso para a Square Enix

Marvel’s Avengers era um dos jogos mais aguardados de 2020, mas considerando o relatório financeiro do segundo trimestre do ano fiscal da Square Enix, a performance terá sido dececionante.

Tal como adianta o gameindustry.biz, e de acordo com o tal relatório financeiro, a Square tinha apenas dois grandes títulos que se traduziriam no grande bolo da receita da companhia durante a primeira metade do ano fiscal, Final Fantasy 7 Remake e Marvel’s Avengers.

E se no primeiro trimestre, de 1 de abril a 30 de junho, a Square registou lucros a rondar os $97 milhões, o segundo trimestre terminou com perdas na ordem dos $48 milhões.

Apesar da Square não adiantar com o número de unidades vendidas, o analista David Gibson revelou que o volume de vendas atingiu apenas 60% do plano, sensivelmente 3 milhões de cópias num jogo que teve um orçamento de $100 milhões, o que é muito pouco.

Marvel’s Avengers chegou no início do mês de setembro ao mercado, sendo que em 2021 chegará às novas plataformas da Sony e Microsoft. Podem consultar a nossa análise aqui.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share