Epic Games estuda modelo de subscrição para Fortnite

Fortine, o Battle Royale mais popular do planeta, está a caminho das consolas de nova geração, sendo que pelo caminho, pode vir a abraçar o modelo de negócio do momento, o serviço mensal de subscrição.

A informação é avançada por Firemonkey no Twiter (via vg247), que nos diz que a Epic Games está a enviar um questionário para os seus clientes, questionando-os sobre o potencial interesse num sistema deste tipo, a que chamam de ‘Monthly Crew Pack’.

Todos sabem que um dos pontos fortes de Fortnite é o facto de ser free-to-play, financiando-se com a venda de unidade monetária virtual e battle passes que permitem aos jogadores aceder a desafios e recompensas únicas.

Um modelo de subscrição teria sempre de ser opcional, garantindo aos seus membros o Battle Pass, um uniforme e 1,000 V-Bucks a cada mês. No mesmo questionário, a Epic pergunta ainda se as pessoas estariam dispostas a pagar $15.99 pelo pacote, o que no caso europeu se deveria traduzir diretamente para os €15.99.

A Epic tem enfrentado uma intensa batalha com a Apple a propósito da cobrança de taxas pela presença do jogo na plataforma de distribuição da gigante dos iPhone, é possível que estejam a ser estudados novos métodos de monetização exatamente para contornar as exigências de lojas como a App Store e Google Play.

MAIS SOBRE ISTO


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share