Elden Ring, é “claramente” o jogo mais ambicioso de Miyazaki

Phil Spencer, o líder da divisão Xbox da Microsoft, confessa-se perdido de amores pelo próximo jogo de Hidetaki Miyazaki, Elden Ring, cuja escrita conta com a colaboração do próprio George R.R. Martin, criador de Game of Thrones.

Em conversa com o GameSpot, Spencer diz: já viu e jogou um bom bocado de Elden Ring, jogo que tem estado fora dos holofotes da indústria, apesar da dimensão dos nomes associados ao projeto.

“Não te posso revelar muito, mas como alguém que jogou todos os títulos de Miyazaki ao longo da última década, este é claramente o jogo mais ambicioso que ele fez.”

“Adoro os seus jogos, mas ao ver algumas das mecânicas de gameplay que tem implementado, que ele e a sua equipa querem incluir, o setting, a colaboração com outro criador para a história. Adoro a forma como ele se desafia. Somos bons amigos, ele está sempre a expandir os seus horizontes. Penso que isso é positivo.”

Estranho para Spencer é a experiência de testar o jogo em frente ao seu criador, um processo que sabe ser muito importante para quem desenvolve os jogos, por dar-lhes uma perspetiva sobre os desafios, perceber para onde o utilizador dirige a sua atenção, aquilo que vê imediatamente e as coisas que ao contrário do que pensavam, funcionam ou não. O líder da Xbox prefere oferecer o seu contributo à posteriori, talvez por ser mau, especialmente nos jogos criados por Miyazaki.

“Quando me pede para jogar, eu apareço sempre, mas ele tem de abandonar o quarto. Acho que isso se deve ao facto de eu ser mau. Depois ele regressa e temos uma conversa sobre as coisas que eu penso. Ele é tão apaixonado por aquilo que faz, é uma das coisas que adoro no processo de trabalhar com ele nalguns destes jogos, e vê-los a caminho da nossa plataforma.”

Infelizmente Spencer não revelou mais nada sobre o assunto Elden Ring, continuamos sem saber praticamente nada sobre o jogo, além dos 2 minutos e 20 segundos do teaser da última E3. Sabemos que é um jogo “Souls-like” escrito em colaboração com George R.R. Martin e dirigido por Miyazaki, que o considerou como uma evolução da fórmula Dark Souls.

É provável que os fã ainda tenham de esperar bastante tempo até poder jogá-lo, no entanto, vão poder matar saudades do trabalho da From Software com o novo remake de Demon’s Souls, que vai ser lançado com a PlayStation 5, cortesia do trabalho da Bluepoint Games.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share