Portugueses sagram-se campeões europeus de Legends of Runeterra

Depois do feito histórico alcançado pelos portugueses no Spike Nations de Valorant, é a vez da força lusitana provar novamente que somos peritos em jogos da Riot Games.

Durante o fim de semana decorreu o Legends of Runeterra Masters Europe, torneio europeu que teve como identificar os melhores jogadores de cada região numa prova que tinha como prémio final 15 mil dólares para os vencedores.

O torneio teve participação das 16 melhores regiões em Legends of Runeterra, sendo representadas pelos seus três melhores jogadores. No caso de Portugal, os jogadores selecionados foram: Caetano “Pespscola” Lopes, Filipe “Manittas” Neves e Luís “CyberDragoN” Carvalho.

Os três uniram as suas visões estratégicas, conseguindo chegar à grande final, acabando mesmo por vencer a competição ao derrotarem a França por 3-1.

“Tenho de admitir que depois de começarmos a fase de grupos com 2 derrotas o sonho dos primeiros lugares parecia praticamente impossível. Nunca desistimos, mas naquela posição apenas podíamos encarar um jogo de cada vez, vitória a vitória fomos reacendendo a nossa chama competitiva” disse Luís “CyberDragoN” Carvalho.

Filipe “Manittas” Neves disse ainda que “Todo o percurso foi surreal, desde a miracle run até ao desfecho, ainda estou incrédulo com o nosso feito! Foi uma experiência fenomenal que vou recordar para toda a minha vida. Não só trouxemos representatividade ao Legends of Runeterra em Portugal da melhor forma, como também fizemos história pelo país”.

Legends of Runeterra foi lançado em meados de 2020 e conquistou inúmeros fãs de CCGs. Um jogo que foi descrito na nossa análise como sendo “um balanço perfeito entre competitividade e diversão que o colocam de imediato entre os melhores.”


André Henriques é o ex “puto” do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol. Podes segui-lo em @Andretgv0

Share