Todd Howard admite que Fallout 76 desiludiu fãs

Numa entrevista ao The Guardian, Todd Howard, líder da Bethesda, estúdio por detrás de Elder Scrolls e as mais recentes entradas na série Fallout, confessou que o estúdio dececionou os fãs com o lançamento de Fallout 76.

O lançamento do jogo foi bastante conturbado, tendo recebido um feedback bastante negativo por parte dos jogadores. Desde mecânicas com bugs, a cidades vazias, muitas foram as críticas que acompanharam o lançamento do jogo.

Na entrevista, Howard confessa que o estúdio “dececionou muita gente”. Ainda assim, o estúdio não desistiu de Fallout 76, tendo-se dedicado a corrigir todos os bugs e erros que o jogo sofria. Recentemente, lançou a atualização Steel Dawn, que introduziu no jogo a Brotherhood of Steel, uma nova fação. Curiosamente, e já que estamos a falar de bugs, convém lembrar que a expansão foi lançada demasiado cedo, devido a um erro técnico.

Howard revelou também que está ciente que uma parte considerável da comunidade dos seus títulos está mais interessada em títulos single player. Ainda assim, isto não vai impedir o estúdio de continuar a aposta nos títulos online, já que Howard considera que “há várias maneiras de abordar o multiplayer, e todas elas têm mérito.”

A Bethesda está a trabalhar em alguns títulos de single Player, como Starfield e Elder Scrolls 6. Se no caso do último título os jogadores ainda vão ter de esperar muito tempo, Starfield parece estar bem mais perto, a julgar pelos leaks que têm surgido.

Seja como for, a Bethesda não parece querer descurar os próximos títulos, estando-se a preparar como nunca para eles.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share