Cyberpunk 2077: CDPR muda sistema de prémios dos produtores depois do lançamento atribulado

Depois dos problemas no lançamento, a CD Projekt Red decidiu mudar a estrutura dos bónus para assegurar que os seus funcionários recebam os seus prémios.

Tal como adianta o Bloomberg, os executivos da CD Projekt SA assumiral a “responsabilidade pelo lançamento problemático do muito antecipado Cyberpunk 2077” e mudaram a estrutura para assegurar que a equipa “vai receber os seus bónus na totalidade,” sejam quais forem as críticas que o jogo receba.

“Inicialmente tínhamos um sistema de bónus focado nas classificações do jogo e data de lançamento, mas depois de considerar, acreditamos que esta medida não é justa dadas as circunstâncias,” escreveu Adam Badowski num email enviado aos produtores. “Subestimamos o tempo e a complexidade envolvida para tornar isto numa realidade, e mesmo assim vocês deram tudo para entregar um jogo ambicioso e especial.”

Vários produtores falaram com o Bloomberg sobre o funcionamento da antiga estrutura de prémios. Todos os meses, o líderes de equipa davam “tokens a membros da sua equipa que achavam que mereciam.”

Estes tokens eram posteriormente transformados em bónus se Cyberpunk 2077 atingisse certos critérios. No novo sistema, estes “pagamentos serão garantidos mesmo depois do adiamento de Cyberpunk 2077 e se as críticas fossem más.”

Depois de vários adiamentos, Cyberpunk 2077 chegou finalmente ao mercado, mas os jogadores não estão particularmente satisfeitos com a versão atual do jogo, principalmente nas consolas da geração passada. Para mais sobre o jogo, podem ler aqui a nossa análise.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share