Cyberpunk 2077: Investidores perdem mais de mil milhões de dólares

As coisas não estão a correr de feição para a CD Projekt Red. Depois de ver as ações caírem 29% depois do lançamento e de prometer reembolsos que podem não estar garantidos, os investidores não estão certamente satisfeitos com as perdas que tiveram com o lançamento de Cyberpunk 2077.

De acordo com o Bloomberg, os investidores da produtora terão perdido mais de mil milhões de dólares, do seu próprio bolso. O total das suas ações conjuntas, cerca de 34% do total da empresa, está avaliado neste momento em três mil milhões de dólares, com o aumento de 2,5% de cada ação ocorrido na terça-feira.

Mas não é tudo. Nos primeiros 12 meses de vida, as previsões de vendas situavam-se nas 30 milhões de unidades. Agora, e baseado na informação partilhada por vários analistas, estas deverão rondar as 25,6 milhões, quase 5 milhões de cópias a menos.

Cyberpunk 2077 chegou no passado dia 10 de dezembro ao mercado, e apesar de alguns elogios por parte da crítica especializada e dos jogadores PC, a comunidade Xbox One e PlayStation 4 não estão nada contentes com aquilo que lhes foi entregue. Tudo isto fez cair por terra a reputação que a companhia polaca conquistou com The Witcher 3, algo que será muito difícil de recuperar.

MAIS SOBRE CYBERPUNK 2077


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share