Cyberpunk 2077: Produtores confrontam os líderes da CD Projekt Red

Os produtores da CD Projekt Red que trabalharam em Cyberpunk 2077 terão confrontado a liderança da companhia sobre os problemas de lançamento do jogo e do crunch a que foram sujeitos.

Tal como adianta o Bloomberg, um grupo de produtores “frustrados e irritados” questionaram a gestão da produtora polaca durante uma reunião interna, levantando questões sobre os deadlines irrealistas, o crunch obrigatório, entre muitas outras questões.

Esta reunião terá acontecido antes do anúncio da Sony que ofereceria reembolsos aos jogadores devido à performance de Cyberpunk 2077, ao mesmo tempo que retiraria o jogo da PS Store.

Quando questionados sobre o trabalho extraordinário obrigatório, os diretores adiantaram que estão a planear melhorias nas práticas de produção, mas não entraram em grandes detalhes.

Relativamente aos comentários da CDPR em janeiro de 2020, que assinalava que Cyberpunk 2077 estava “completo e jogável,” a direção revelou que “assumiria a responsabilidade.”

Outro produtor questionou a equipa de liderança da CDPR se “não consideram uma hipocrisia fazer um jogo sobre exploração corporativa e obrigar os seus funcionários a fazer obras extraordinárias.”

Cyberpunk 2077 chegou no passado dia 10 de dezembro a todas as plataformas, e apesar dos vários elogios da versão PC, as versões Xbox One e PlayStation 4 apresentam uma performance claramente inferior. Tudo isto levou a que a CDPR oferecesse reembolso total do jogo aos jogadores, quer nas unidades físicas, quer nas lojas da Sony e Microsoft.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share