Assassin’s Creed Valhalla conquista primeiro lugar de vendas no Reino Unido

O reino de Cyberpunk 2077 no top semanal de vendas no Reino Unido foi sol de pouca dura, com Assassin’s Creed Valhalla a retomar o primeiro lugar, muito em graças aos descontos do jogo que aumentaram as vendas 66%.

De acordo com dados da Gfk, esta marca apenas a terceira vez em 15 anos que um título que não FIFA ou Call of Duty assume o lugar cimeiro das vendas no Reino Unido. Em segundo lugar temos Call of Duty: Black Ops Cold War e a fechar o pódio surge Cyberpunk 2077, cujas vendas baixaram 80% desde a semana passada.

Embora a reação negativa ao jogo ajude a explicar o decréscimo nas vendas, a verdade é que este fenómeno é muito comum em jogos bastante antecipados, pois normalmente os jogadores compra-nos antes do lançamento. O mesmo fenómeno aconteceu com outros títulos sonantes, como Last of Us Parte 2 ou mesmo Assassin’s Creed Valhalla, cujas vendas baixaram drasticamente na semana seguinte ao seu lançamento.

De notar que esta lista apenas leva em conta as vendas físicas, e como tal o verdadeiro panorama no Reino Unido pode ser muito diferente, especialmente se considerarmos que a diferença de vendas entre o primeiro lugar e o quinto, ocupado por Animal Crossing: New Horizons é de 9 mil unidades.

Podes conferir aqui a lista dos dez jogos que mais venderam fisicamente no Reino Unido, de 14 a 19 de dezembro:

  1. Assassin’s Creed Valhalla
  2. Call of Duty: Black Ops Cold War
  3. Cyberpunk 2077
  4. FIFA 21
  5. Animal Crossing: New Horizons
  6. Spider-Man: Miles Morales
  7. Mario Kart 8: Deluxe
  8. Just Dance 2021
  9. Ring Fit Adventure
  10. Super Mario 3D All-Stars

Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share