Estará a Disney a sugerir que Samuel L. Jackson pode voltar a Star Wars?

Como se não bastassem todos os cameos na segunda temporada de Mandalorian, a Disney pode estar a planear o regresso de mais uma figura icónica do universo: nada mais nada menos que o mestre Jedi Mace Windu, a quem Samuel L. Jackson dá vida.

Isto tudo porque a conta de Instagram oficial da Guerra das Estrelas desejou um feliz aniversário ao ator, deixando-lhe uma pequena mensagem que diz: A “festa ainda acabou, está apenas a começar”, o que fez disparar o radar dos fãs da saga.

Mace Windu

A mensagem é uma clara referência à linha de Mace, que no filme Attack of the Clones confronta Count Dooku e Jango Fett, exclamando “The Party is over!” (a festa acabou). As palavras escolhidas pela conta da Disney não parecem ser inocentes, e podem ser os primeiros passos do regresso de Jackson à Guerra das Estrelas.

Entrando no mundo da especulação, há uma possibilidade considerável de vermos o personagem de Mace Windu na série de Obi-Wan Kenobi, que se irá desenrolar 10 anos depois dos eventos de Episode III e explora o período de exílio de Obi-Wan em Tatooine.

Já sabemos que Hayden Christensen vai voltar a dar vida a Darth Vader na série de Obi-Wan e o regresso de Mace Windu seria a cereja em cima do bolo para os fãs.

Caso Jackson volte, vai-se juntar a uma cada vez maior lista de atores que irão voltar a encarnar os seus papéis icónicos, como Temuera Morrinson, que dará vida a Boba Fett, e que até terá direito a uma série só sua, com data de estreia marcada para dezembro de 2021. E não podemos deixar passar ao lado aquele grande cameo no episódio final da segunda temporada, que obviamente não vamos revelar para não estragar a surpresa a ninguém.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share