Capcom altera direção de remake de Resident Evil 4

Parece que o desenvolvimento do remake de Resident Evil 4 sofreu um revés, com a Capcom a alterar a direção do jogo, devido a desentendimentos criativo com o estúdio M-Two.

A notícia é avançada pela VGC, que cita fontes próximas do projeto, alegando que o papel da M-Two na produção foi reduzido, cedendo o lugar ao estúdio Division 1, o principal responsável pelos mais recentes títulos de Resident Evil.

De acordo com a VGC, o remake estaria a ser encabeçado por Tatsuya Minami, líder do M-Two, estúdio que, de acordo com as fontes da publicação, foi financiado pela Capcom e conta com veteranos das equipas de produção de Metal Gear Rising e Bayonetta 2.

O estúdio foi parcialmente responsável pelo remake de Resident Evil 3, com Minami a assumir o papel de produtor executivo.

Várias fontes citadas pela VGC alegam que depois de uma revisão do projeto no final do ano passado, a Capcom decidiu reduzir o papel da M-Two no remake, devido a desentendimentos sobre a direção do jogo. Ao que parece, a M-Two queria manter o remake fiel ao jogo original, enquanto que a equipa de produção da Capcom preferiu uma nova abordagem – inspirada no original, mas com novas funcionalidades, elementos narrativos e locais para explorar, que não estejam limitados a Resident Evil 4.

As mesmas fontes acreditam que o desenvolvimento do jogo pode ser parcialmente reiniciado, o que levará a um potencial atraso, movendo a estreia do jogo para 2023. Para além disso, também revelaram que este tipo de mudanças de liderança e direção são comuns na Capcom.

Resident Evil 4 é um dos mais populares jogos da franquia, tendo vendido algo 10,4 milhões de cópias e considerado pelos críticos como um dos melhores.

A Capcom ainda não se pronunciou publicamente sobre estes rumores. Caso se venham a confirmar, será que Shinji Mikami, criador do Resident Evil 4 original vai aprovar a nova direção do remake?


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share