Próximo Tomb Raider vai unir a Trilogia Reboot com os Jogos Originais

Lara Croft tem voltado a fazer manchetes ultimamente, o Netflix anunciou uma nova série animada, exploramos o que pode ser feito com a heroína para os tempos modernos aqui no IGN, e agora a Crystal Dynamics, responsável pelo desenvolvimento dos últimos jogos da franquia, falou sobre o que podemos esperar para o inevitável novo título da saga.

Sem anunciar quando podemos esperar um anúncio, o estúdio diz pretender “trabalhar para unificar” as linhas temporais da sua “trilogia reboot”, que fechou com Shadow of the Tomb Raider, e dos jogos originais da Core Design.

MAIS SOBRE ISTO: As origens de Lara Croft e o futuro de Tomb Raider

Lembramos que enquanto os jogos da Crystal Dynamics se focaram nas origens da personagem e como esta se tornou na salteadora de túmulos que conhecemos, os primeiros apresentaram uma “Lara já experiente e confiante”, revela o diretor de jogo Will Kerslake, num vídeo publicado no Twitter.

A equipa de desenvolvimento imagina “um futuro onde Tomb Raider se desdobra depois das aventuras estabelecidas, contando histórias que se baseiam simultaneamente nos jogos da Core Design e Crystal Dynamics, trabalhando para unificar essas linhas temporais.”

Kerslake reconhece a enorme dificuldade de conseguir unir os dois mundos, que são o mesmo afinal, tendo em conta os 25 anos de história da franquia, pedindo aos fãs para ser pacientes com o trabalho do estúdio ao longo do desenvolvimento: “Não temos planos para o anúncio de um grande jogo nos próximos tempos,” disse.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share