Netflix e MGM já estão a desenvolver filmes sobre a GameStop

A Netflix e a MGM já estão a desenvolver um filme cada uma sobre as ações da GameStop.

Segundo o Deadline, a MGM terá adquirido os direitos para o desenvolvimento de um filme baseado no livro The Antisocial Network, do autor Ben Mezrich e que ainda está em processo de escrita. Este livro contará a história de um “grupo de investidores amadores, gamers e trolls da internet que colocaram Wall Street de joelhos.”

Mezrich voltará a trabalhar com Michael DeLuca, da MGM, depois de adaptarem o livro The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius, and Betrayal no galardoado filme A Rede Social, de David Fincher.

No que diz respeito ao filme da Netflix, o Deadline adianta que a gigante do streaming está em conversações com Mark Boal (Estado de Guerra, 00:30 A Hora Negra) para escrever um filme baseado neste grande enigma financeiro. Noah Centineo, a estrela de A Todos os Rapazes que Amei, está também ligado ao projeto.

A Netflix assegurou ainda os serviços do professor da Universidade de Nova Iorque Scott Galloway, que servirá como consultor do argumento.

A história das ações da GameStop abanou por completo Wall Street e várias pessoas apelidam-na como a história de David contra Golias.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter.

Share