Novo CEO da Amazon não vai desistir dos videojogos

Andy Jassy, o novo CEO da Amazon mantém ambição de lançar jogos com a empresa, mesmo com todos os recentes relatos que a divisão de videojogos atravessa.

Num email ao qual a Bloomberg teve acesso, Jassy reconhece os problemas que a empresa tem encarado, e que levaram ao encerramento de Crucible, meses depois de ter sido lançado.

“Alguns negócios descolam no primeiro ano, outros levam muitos anos. Embora ainda não sejamos consistentes na Amazon Game Studiosm acredito que vamos ser, se nos aguentarmos,” escreve Jassy, que irá tomar o posto de Jeff Bezos.

O email da Jassy surge em reposta a outro enviado por Mike Frazzini, o atual líder da Amazon Game Studios. Frazzini mencionava o recente artigo da Bloomberg, onde foram mencionados vários problemas do estúdio, desde a utilização de um motor de jogo ineficaz à cultura profissional tóxica, que discrimina mulheres.

Nam correspondência à qual a Bloomberg teve acesso, Frazzini defende que o estúdio tem uma política de tolerância zero para “esse tipo de comportamento, ou para qualquer outro tipo de ambiente que não seja totalmente equitativo e inclusivo.” Frazzini continua: “fazer grandes jogos é difícil, e não vamos acertar em tudo.”

Até agora, a Amazon não teve um sucesso assinalável no departamento dos videojogos, mas a julgar pelos comentários de Jassy e Frazzini, não vai desistir tão cedo. Atualmente a AGS está a desenvolver New World, um MMO cujo sucesso pode ser crucial para o futuro do estúdio.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share