Activision confirma mais um Call of Duty em 2021

A Activision confirmou que irá lançar mais um Call of Duty ainda este ano.

A notícia foi revelada durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, e numa chamada transcrita pelo ​​​​​​The Motley Fool, ficámos a saber os planos que a empresa tem para Call of Duty, que incluem “um lançamento premium previsto para o último trimestre de 2021.”

Tendo em conta que Drurkin também menciona a migração da comunidade existente para esse jogo, não restam dúvidas de que se trata do habitual lançamento anual da série.

Com o sucesso de Call of Duty: Warzone, a versão Battle Royale e grátis de jogar da franquia, a necessidade de lançar um jogo por ano foi posta em causa, mas parece que a Activision não tem planos para abrandar o lançamento de jogos na série principal.

Warzone vai-se manter como parte integral da estratégia da Activision, com Durkin a mencionar que a franquia irá “beneficiar de um ano inteiro de Warzone a estimular as melhorias ao seu conteúdo premium e ao investimento dos jogadores.”

Para além do novo jogo, Durkin também explicou que tem planeado muito conteúdo para os Call of Duty de todas as plataformas.

Mais tarde, na mesma chamada, Durkin falou sobre a Blizzard, mencionando que não existem planos para lançar Diablo 2 ou Overwatch 2 em 2021 e que estão a ser desenvolvidos vários jogos do mundo de Warcraft para dispositivos móveis.

Noutras notícias relacionadas, a Activision foi recentemente colocada em tribunal, sendo acusada de ter roubado o design de uma das personagens de Call of Duty: Modern Warfare.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share