As vantagens do Fortnite Crew e porque te deves importar

Fortnite é um dos mais populares jogos da atualidade, estatuto que conquistou depois de uma ascensão meteórica. Aquilo que começou como um modo alternativo de um título PvE, tornou-se num marco da cultura popular. Da mesma maneira que todos conhecem a Macarena, também conhecemos o Floss, dança que embora não tenha originado no jogo, deve-lhe boa parte da popularidade.

Há vários fatores que ditam o sucesso continuado de Fortnite, e talvez o principal seja mesmo o fato de ser grátis para jogar, estando acessível em praticamente todas as plataformas – atualmente, apenas está indisponível nos dispositivos iOS, graças ao imbróglio legal que opõe a Epic à Apple.

O jogo é financiado por inúmeras microtransações, que incluem skins das mais variadas figuras do mundo dos videojogos e entretenimento, tornando a ilha do Battle Royale no único sítio onde podemos ver Master Chief aos tiros contra John Wick.

Nenhuma das microtransações dá uma vantagem injusta aos jogadores, e ainda bem que assim é, pois seria uma enorme machadada na confiança dos jogadores se fosse possível “comprar poder”.

Tal como em muitos outros jogos F2P, as microtransações apelam à base de jogadores mais fiel, aquela que passa horas a dominar os adversários e que faz questão de o fazer com todo o estilo, ou dos colecionadores que gostam de ter no guarda-fato as marcas históricas dos jogos.

Neste sentido, uma das melhores ofertas atuais em Fortnite é o seu modelo de subscrição Crew, especialmente para os jogadores que compram habitualmente V-Bucks.

SOBRE ISTO: Fortnite, o maior crossover da história do entretenimento

O Fortnite Crew tem o custo de 11.99€ por mês, e inclui o Battle Pass da temporada atual, que normalmente custa 950 V-Bucks. Considerando que 1000 V-Bucks custam 10 euros, as contas são simples – O Battle Pass fica por 9,5 euros e ainda sobram 50 V-Bucks, meros trocos. De notar que o Battle Pass oferece como recompensa 1200 V-Bucks, pagando assim o seu valor para os que mais jogam.

As benesses não ficam por aqui, para além do Battle Pass, Crew também oferece 1000 V-Bucks mensalmente, que por sua vez podem ser utilizados para adquirir mais itens cosméticos.

Finalmente, como cereja em cima do bolo, o modelo de subscrição também inclui Crew Packs, conjuntos de itens cosméticos exclusivos, que apenas podem ser obtidos aqui. Tendo em conta que o preço das skins mais raras pode chegar aos dois mil V-bucks, o serviço apenas ganha valor.

Fazendo as contas, é fácil perceber que o modelo de subscrição acaba por compensar imenso para os jogadores que habitualmente compram a moeda de Fortnite para comprar skins ou o próprio Battle Pass, em busca de recompensas adicionais. Se és um habitual cliente do Battle Pass, então o Fortnite Crew é um investimento que vale a pena, se olharmos para tudo o que oferece em troca dos tais 12 euros.

E para aqueles que já são subscritores do Fortnite Crew há boas notícias, tendo em conta que a Epic já deixou a promessa de que iria melhorar o serviço, deixando no ar a sugestão de que pode vir a introduzir elementos adicionais, que podem passar por opções de matchmaking, um acesso a mais ilhas criativas e ainda mais itens cosméticos.

Fica atento ao IGN Portugal, vamos manter o Fortnite Crew debaixo de olho para te trazermos as novidades em primeira mão. Enquanto esperas, vê aqui algumas das skins que gostaríamos de ver incluídas no jogo, quem sabe um dia, os V-Bucks do Crew venham a dar jeito!


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share