FIFA 21 – As melhores cartas para o FIFA Ultimate Team

É incontestável que a franquia FIFA é uma das mais bem sucedidas de sempre na história dos videojogos, cimentando essa posição ano após ano muito por culpa da enorme popularidade que o desporto rei, nomeadamente a nível europeu. E se no passado as lutas travavam-se lado a lado no sofá, estas agora acontecem maioritariamente através de partidas online, seja entre amigos ou completos desconhecidos.

Na verdade, estas partidas online foram brutalmente impulsionadas com a introdução do modo Ultimate Team, onde os jogadores colecionam cartas e as utilizam para formar uma super-equipa. Este é sem dúvida o modo mais jogado em FIFA 21 e, obviamente, o mais aliciante para aqueles que queiram uma experiência mais competitiva, onde o seu investimento em termos de tempo, possa também trazer-lhes recompensas.

As partidas online foram impulsionadas com a introdução do modo FUT

Dentro do FIFA Ultimate Team existem vários tipos de competições e modos de jogo, cada um deles com as suas recompensas e rankings próprios, onde se destacam o Squad Teams e o FUT Champions. Serão nestes que estará o foco deste artigo, onde vos damos algumas dicas de como e onde investir as preciosas moedas conquistadas e, obviamente, os FIFA Points.

São vários os jogadores profissionais que publicamente criticaram algumas das decisões tomadas pela EA no passado recente, nomeadamente no que diz respeito às mecânicas implementadas dentro das quatro linhas. Dentro do leque das queixas está a diminuição do “skill gap”, ou seja, a diferença de habilidade entre os jogadores, sendo esta mitigada por alegados comportamentos aleatórios (RNG) que a inteligência artificial assume, impactando o gameplay e que são impossíveis de controlar.

Por um lado, e para o jogador mais casual, seriam boas notícias na medida em que a distância entre o fundo da tabela e o topo passa a ser, à partida, mais curta, e que o investimento necessário, menor. Mas, de certa forma, não é o caso, e para bater de frente com os melhores jogadores, é necessário termos do nosso lado uma equipa de nível bastante próximo dos nossos adversários.

Se jogam FUT, sabem o quão valioso são aquelas moedas douradas…

Se jogam FUT, sabem o quão valioso são aquelas moedas douradas que nos oferecem no final de cada partida, e saberão também o quão difícil é conseguir o jogador fulcral para a tática que mais gostam de usar. São estas moedas que vos garantem, com 100% de certeza, que adquirem essa mesma carta, mas é também na aleatoriedade das carteirinhas que o caminho se torna mais fácil. De qualquer forma, se pretendem despender FIFA Points, nunca adquiram packs com coins, mas sim com a unidade monetária que só pode ser conseguida com dinheiro real.

Antes de vos indicar alguns dos jogadores que devem adicionar à vossa lista de desejos, tenham sempre em mente o seguinte: nome e rating não são tudo. Se nos packs vos sair jogadores como Virgil van Dijk, Leo Messi (a versão normal) ou Kevin De Bruyne, provavelmente o melhor a fazer é colocá-la à venda na lista de transferência e impulsionar o vosso número de coins – mas numa fase inicial da vossa caminhada, podem e devem usá-los.

Para além disso, muitos jogadores possuem mais que uma carta, disponíveis em eventos como o Team of the Year (TOTY) e os melhores da semana (Inform), normalmente com características melhoradas e até posições diferentes, sendo algo a ter em conta na altura de comprar.

SOBRE ISTO: FIFA 21 Team of the Year, o momento alto da temporada FUT

Nem sempre aqueles seis números nas cartas são determinantes para que esta seja jogável, apesar de, obviamente, ser um bom indicativo. Mas é nos detalhes que devem atentar, sempre. Por exemplo, o número de estrelas do “weak foot” e “skills”. São raríssimas as cartas que têm cinco estrelas em ambos os indicadores, mas é imperial que, na tua equipa, principalmente do meio-campo para a frente, os teus jogadores possuam a melhor pontuação possível nestes campos, aliados obviamente a atributos como a velocidade, remate, passe e físico.


Continua…

Share