Servidores de Defiance e Defiance 2050 vão fechar

A Trion Worlds anunciou que os servidores de Defiance e Defiance 2050 vão fechar no dia 29 de abril. A pequena base de jogadores é considerada insuficiente para “sustentar os jogos”.

Foi através de um post no fórum oficial do título que o anúncio foi feito. Defiance foi lançado em 2013 e Defiance 2050 teve lançamento em 2018. Era ambos shooters gratuitos, com elementos de RPG e MMO. Apesar do moderado sucesso do primeiro título, o sucessor acabou por não recolher tantos louros, devido ao conteúdo repetitivo. Isto parece justificar o ciclo de vida curto da sequela, quando comparada com o antecessor.

No post, é referido que ambos os jogos “já não se conseguiam suster a si próprios”. Um olhar pelos dados de frequência de ambos os títulos parece indicar o principal problema.

Nos últimos 30 dias, Defiance registou uma média de 35 jogadores simultaneamente na Steam, e Defiance 2050 também se ficou pelos 50.

Assim, a Trion Worlds tomou a decisão de encerrar os servidores de ambos os jogo no dia 29 de abril. Até lá, todas as compras de dinheiro in-game estão desativadas. Os itens da loja terão 95% de desconto e a produtora promete eventos especiais semanais ou de 15 em 15 dias.


Gonçalo Taborda nasceu a chorar, estudou para falar e viveu a jogar. Foi ele que inventou esta frase e orgulha-se muito disso. Adivinhou a plot twist do SW:KOTOR antes do final da história e chegou a Silver V no LoL, por um dia. Podes segui-lo no Twitter: @OMelhorTaborda

Share