Tetsuya Nomura passa a supervisor de todos os projetos Final Fantasy VII

Com os anúncios de ontem, a Square Enix revelou que os planos para Final Fantasy VII vão para além de um simples remake do jogo original, tornando-se esta como uma espécie de franquia dentro da franquia Final Fantasy.

E, com isto, foram realizadas algumas mudanças dentro do seio da equipa de produção. Tal como avança o meio Venn, Tetsuya Nomura, conhecido pelo seu trabalho como diretor nas sagas Final Fantasy e Kindgom Hearts, foi nomeado como diretor criativo de todos os projetos Final Fantasy VII.

Significa isto que Nomura irá supervisionar a sequela do remake, bem como os jogos mobile The First Soldier e Ever Crisis e outros que possam surgir no futuro. Para o seu lugar de diretor entra Naoki Hamaguchi, o co-diretor de Final Fantasy VII Remake, e que assumirá o cargo de Nomura para o segundo episódio do remake.

Final Fantasy VII Remake é uma das ofertas PS Plus para o mês de março, e apesar de ontem ficarmos a conhecer as melhorias que o jogo “sofrerá” na PS5, esta versão de oferta não receberá upgrade para a consola de nova geração da Sony. Relembramos ainda que ontem, durante o State of Play, foi anunciado Final Fantasy VII Remake Intergrade, uma nova história inserida em Final Fantasy VII Remake.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share