Uncharted: Modo como Tom Holland abordou Nathan foi ‘um erro’

Tom Holland revelou que a sua abordagem a Nathan Drake na aguardada adaptação de Uncharted para o grande ecrã, foi um “erro”.

Em entrevista com a GQ, Holland refletiu sobre a sua prestação no filme que vai estrear em 2022, partilhando alguns receios relativamente ao próprio trabalho. Diz que por vezes sentiu-se como “vítima daquele feitiço” em que te concentras no teu aspeto em certas cenas, em vez de canalizar as energias unicamente para a interpretação do personagem.

“Assim que te começas a preocupar com coisas como ‘será que estou bem nesta cena?’ A atuação torna-se outra que não a daquele personagem. Penso que existem elementos da minha performance no Uncharted, em que me senti apanhado por aquele feitiço ‘Quero que este seja o meu momento fixe.’ Tive de interpretar este tipo muito austero e duro – ser Mark Wahlberg, basicamente.”

Holland continuou garantindo que a experiência lhe ensinou uma “importante lição” sobre as suas atitudes em relação a determinados elementos do papel. Admitiu que mesmo entregando os principais momentos de Nate enquanto “herói de ação”, hoje consideraria uma abordagem diferente.

“É suposto que meu personagem seja um herói de ação neste momento! Ainda não o vi, por isso não sei se consegui ou não. Mas foi uma lição importante que aprendi, porque por vezes, não importava tanto a forma como a interpretava a cena, mas mais como me posicionava e mostrava os biceps… Foi um erro e é algo que provavelmente nunca voltarei a fazer.”

Apesar da insegurança, Holland partilhou detalhes promissores sobre a produção do filme ao longo do tempo. Primeiro mostrando-se otimista que sendo uma história de origem, o filme ia apelar a uma ampla audiência, e já quando decorriam as filmagens, garantiu que tudo corria “muito bem”.

Uncharted é o ponto de partida da estratégia da Sony em adaptar as suas franquias dos videojogos para o cinema. Argumentamos recentemente que esta aposta aumenta a probabilidade de um novo jogo da série estar em desenvolvimento no especial: ‘Uncharted é a aposta para o novo Sony San Diego‘.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share