Square Enix prepara mais remakes

Ao que tudo indicia, a Square Enix está a preparar mais remakes das suas franquias, e para tal aliou-se ao estúdio polaco Forever Entertainment, responsável pelo remake de Panzer Dragoon..

A informação foi avançada através de um comunicado de imprensa, onde o estúdio polaco informa que estabeleceu um acordo com a Square Enix para desenvolver vários remakes, todos baseados numa única propriedade intelectual. O comunicado também refere que ambas as companhias apenas irão revelar qual a franquia em quetão na altura em que arrancarem com uma campanha de marketing.

De acordo com a informação partilhada, os jogos irão contar com os “elementos de gameplay e cenários” dos originais, contando com um “novo design gráfico”. É pouco provável estes remakes assumam a escala de Final Fantasy VII Remake, no entanto.

No caso de Final Fantasy VII Remake, foi recentemente anunciada a versão de PS5 do jogo, que conta com conteúdo exclusivo. Intergrade é o nome da nova edição, que traz consigo melhorias de performance e novos personagens.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share