Valve anuncia o fim de Artifact

A Valve oficializou o final do desenvolvimento em Artifact, o seu jogo de cartas inspirado no universo DOTA.

O anúncio foi feito durante o dia de hoje, 4 de março, justificando a decisão com a pouca adesão dos jogadores desde o lançamento em 2018 e do reboot subsequente, a beta Artifact 2.0.

“Apesar de estarmos razoavelmente satisfeitos por termos realizado grande parte dos nossos objetivos no jogo, não conseguimos alcançar um número de jogadores ativos que justifiquem manter a produção,” escreveu a equipa de Artifact.

Para todos aqueles que querem continuar a jogar ou experimentar pela primeira vez o jogo, a Valve vai tornar ambas as versões de Arctifact gratuitas, com todas as cartas a ficarem acessíveis de borla. Os packs de cartas deixam de estar disponíveis para compra.

Todos os jogadores que adquiriram packs em Artifact Classic, estes verão as suas cartas serem convertidas em versões Collector’s Edition. O marketplace será também desintegrado do jogo. Podem ler todos os detalhes aqui.

A falta de tração de Artifact acabou por ser uma enorme desilusão para a Valve, incluindo para Gabe Newell. Numa entrevista aos nossos colegas do IGN, Newell disse que ele e a própria Valve olham para Artifact e outros projetos falhados como experiências de aprendizagem.


Pedro Ferreira é produtor de conteúdos do IGN Portugal. Podes segui-lo no Twitter

Share