FIFA 22 vende menos 35% cópias físicas do que FIFA 21

As vendas de FIFA 22 em formato físico no Reino Unido estão em queda, pelo menos quando comparadas com a da edição anterior do simulador de futebol.

De acordo com o GamesIndustry, foram vendidas menos 35% de unidades físicas, um resultado que não significa necessariamente que o jogo da EA está a vender mal, pode simplesmente sugerir que os britânicos estão a acelerar a transição para o formato digital. Como termo de comparação, FIFA 21 tinha vendido menos 42% de unidades físicas do que FIFA 20.

Existem vários motivos para o contínuo crescimento do formato digital, desde logo a conveniência de poder ter diferentes jogos instalados no disco em simultâneo, a possibilidade de poder descarregá-los antecipadamente nas respetivas plataformas de distribuição e claro, as promoções.

Por exemplo, a EA oferece um desconto de 10% nos jogos digitais para os membros do EA Play, o seu serviço de subscrição, que está incluído nas vantagens do Xbox Game Pass Ultimate. O GamesIndustry salienta ainda que das cópias físicas vendidas de FIFA 22, 64% foram para uma das consolas da PlayStation.

41% das vendas foram PS4, enquanto 23% foram para a PS5. Entretanto, 27% dizem respeito à versão Xbox One, enquanto apenas 4% foram para a Xbox Series X. 5% das vendas dizem ainda respeito à Nintendo Switch, mesmo que FIFA 22 seja basicamente a terceira Legacy Edition, um upgrade da versão 19, com atualização de equipamentos e plantéis.

Se ainda não o fizeram, convidamos-vos a ler a nossa análise de FIFA 22, e se estão decididos a abraçar uma nova época no FUT, não percam um pequeno guia com as “Opções para começares a construir a tua equipa“.


Antigo residente de Azeroth, mudou-se para o mundo real para poder escrever sobre as coisas que o apaixonam. Desconfia-se sonhar ser super-vilão. Podes segui-lo em @Darthyo.

Share