Marvel’s Avengers introduz microtransações “pay-to-win”

A Square Enix e a Crystal Dynamics introduzira a possibilidade de comprar boosts de XP e itens em Marvel’s Avengers, uma manobra que incomodou profundamente a comunidade de jogadores.

Esta decisão chega pouco tempo depois do jogo ter sido introduzido no Xbox Game Pass, o que abriu a porta a novos fãs. Por outro lado, os fãs já existentes mostraram-se preocupados com esta nova realidade, que permite comprar bónus de experiência com dinheiro real, o que leva a uma progressão mais rápida.

Tal como como avançado pela VGC, os novos consumíveis podem ser comprados para aumentar temporariamente a quantidade de experiência e recursos que os jogadores recebem durante o jogo. A troco de dinheiro real, vão poder progredir mais rapidamente pelas aventuras do jogo.

Esta notícia deixou a comunidade de Marvel’s Avengers em alvoroço, com vários membros do subreddit do jogo a demonstrar o seu descontentamento, especialmente depois dos produtores terem garantido no passado que nunca teria transações “pay-to-win”.

Antes do lançamento do jogo, Scot Amos, o líder da Crystal Dynamics, falou sobre a sua monetização, referindo que seria “exclusivamente cosmético.” A isto junta-se uma publicação no blog do jogo onde o estúdio reforça que “o único conteúdo disponível para compra com dinheiro em Marvel’s Avengers é apenas cosmético.”

Noutras notícias, a Crystal Dynamics anunciou que o DLC de Spider-Man vai incluir novo conteúdo de história e cutscenes, exclusivas para os jogadores da PlayStation.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share