Path of Exile apresenta a sua nova liga Scourge

A Grinding Gear Games apresentou a nova temporada do jogo, Scourge, com arranque marcado para o dia 22 de outubro no PC e dia 29 nas consolas. A nova expansão, ou liga como é referida habitualmente é a maior dos últimos tempos e traz consigo uma série de novidades, melhorias e mecânicas.

Em Scourge, os jogadores vão ter de enfrentar uma dimensão alternativa repleta de demónios. Para entrarem nesta realidade paralela, terão que matar monstros na dimensão normal de forma a encher um depósito de sangue, que depois pode ser usado para entrar no reino dos demónios por um tempo limitado.

Graças ao Blood Crucible, que funciona de uma forma similar ao Horadric Cube de Diablo 2, os jogadores vão poder melhorar os seus itens com upgrades aleatórios, que adicionam dois mods, um positivo e outro negativo, abrindo as portas a uma dimensão das suas builds.

Os destaques da nova liga não se ficam por aqui: o conteúdo de endgame também foi alterado. Por um lado, chegar lá é agora mais fácil, com a redução do número de mapas no Atlas, e a simplificação de vários sistemas de progressão. Por outro lado, os jogadores à procura dos maiores desafios vão poder aceder a conteúdo Uber, versões ainda mais difíceis dos bosses do endgame, que serão o pináculo de dificuldade do conteúdo de Path of Exile.

De realçar também o ajuste à massive árvore de habilidades passivas de Path of Exile, reconhecida pela sua dimensão e complexidade. O objetivo do estúdio passa por abrir ainda mais possibilidades de builds, dando uma maior liberdade aos jogadores para projetarem os seus personagens.

Como escrevi acima, esta é uma das maiores expansões de Path of Exile dos últimos tempos, com o jogo a receber uma série de ajustes, melhorias de qualidade de vida, novas habilidades, e outras novidades. Podes consultar todas as alterações no seu site oficial.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share