Valkyrae assume problema com Genshin Impact

Desde o seu lançamento que Genshin Impact encontrou um grande público de fãs apaixonados. Entre esses fãs está Rachell “Valkyrae” Hofstetter.

No entanto, a livestreamer da plataforma YouTube deixou, de um dia para o outro, de streamar o jogo, deixando alguns fãs descontentes ao ponto de questionar Valkyrae sobre a sua decisão de exclusão de Genshin Impact.

Foi durante uma transmissão em direto que a acarinhada streamer acabou por responder a um fã que a questionou, no momento, o que tinha levado Rae a abandonar o RPG da miHoYo. Com toda a frontalidade, a estrela do YouTube confessou que já não estava interessada em jogar Genshin Impact. Durante o direto, chegou a afirmar:

“Não jogo mais Genshin. Começou a tornar-se muito repetitivo. Mas foi muito divertido enquanto estive viciada no jogo. Acho que é um jogo lindo e adoro o sistema gacha.”

É curioso que o motivo que levou Valkyrae a abandonar Genshin não passe pelo sistema gacha, pois tem sido um dos aspetos mais controversos do jogo. Por exemplo, Asmongold – livestreamer da Twitch – evitou o jogo por causa das microtransações associadas, apesar de confessar estar interessado na jogabilidade (via Comicbook).

Isto leva-nos a concluir que cada streamer é diferente e, o que é um problema para alguns jogadores, pode não ser para outros. E tu, concordas com a Valkyrae?


Sara Rechena é adepta de MMOs, consumidora de séries e profissional a cantar no banho. Podes segui-la em @sara_rechena ou vê-la em direto em twitch.tv/sararechi

Share