Battlefield 2042: EA defende especialistas e revela lições do Open Beta

O período de Beta de Battlefield permitiu aos jogadores experimentar a nova entrada da franquia da EA, o que ajudou a estimular a discussão acerca de muitas das escolhas da DICE, particularmente no que toca à sua introdução dos especialistas.

Através de uma publicação no site, a EA reforçou a sua posição relativamente aos especialistas – personagens com habilidades únicas que diferem das classes, sistema geralmente utilizado nos jogos de Battlefield. Muitos jogadores queixaram-se que os especialistas levam a um decréscimo do trabalho de equipa. Na publicação, a EA também explicou a utilização de uma versão antiga do jogo e discutiu mais algumas mudanças granulares que serão introduzidas no jogo, baseado no feedback dos jogadores.

Em resposta às críticas acerca dos especialistas, a EA argumentou que trabalho de equipa no Beta foi prejudicado por uma série de funcionalidades que ainda não foram implementadas, como o sistema de pings: “Em primeiro lugar, reconhecemos que uma série de melhorias à interface de utilizador, a distinção entre inimigos e aliados e a comunicação dentro do jogo estavam em falta durante o Open Beta e são vitais para o trabalho de equipa. “

A EA continua, “em segundo lugar, também não foi possível para os jogadores experimentarem os nossos dez especialistas. Agora que as cartas estão todas em cima da mesa, queremos saber a vossa opinião!”

Boa parte das críticas prendeu-se com o facto dos especialistas se repetirem durante os combates. Os participantes do beta aberto estranharam ver o mesmo personagem repetido várias vezes ao longo das batalhas.

Embora a EA não tenha planos para remover os especialistas ou os equipamentos do modo All-Out Warfare, estes vão ter uma importância muito maior no modo Hazard Zone, onde a composição das equipas tem um papel muito mais importante no sucesso dos jogadores.

A situação também deverá melhorar quando os jogadores tiverem acesso aos restantes especialistas, cada um deles com habilidades únicas. Confere em baixo a lista dos estreantes:

  • Navin Rao, um hacker indiano especialista em reconhecimento.
  • Santiago Espinoza, um soldado de assalto que usa um escudo.
  • Ji-Soo Paik, um spotter sul coreano.
  • Constantin Anghel, uma médica romena.
  • Emma Rosier, uma perita em explosivos francesa .

No resto do blog, a EA fala sobre como os produtores vão lidar com o feedback recolhido durante o beta aberto.

Battlefield 2042 entra em acesso antecipado dia 12 de novembro, com lançamento marcado para dia 19 de novembro. Aproveita para dar uma vista de olhos no modo Hazard Zone e fica a saber o que achámos do beta aberto do jogo.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share