CD Projekt comprou estúdio de Drake Hollow

A CD Projekt, empresa que criou Cyberpunk 2077 e Witcher adquiriu o estúdio indie The Molasses Flood, que agora irá criar um novo jogo baseado nas propriedades intelectuais do estúdio polaco.

A notícia foi comunica hoje aos investidores da CD Projekt, com a companhia a adquirir 60% do estúdio de Boston, remetendo os restantes 40% para operações futuras, a serem realizadas ao longo dos próximos tempos. O Molasses Flood irá colaborar com a CD Projekt Red, a unidade desenvolvimento da CD Projekt, “mantendo autonomia total.”

The Molasses Flood's new logo. (Source: CD Projekt) O novo logo do The Molasses Flood’s new logo. (Via: CD Projekt)

O anúncio refere que o Molasses Flood “irá trabalhar no seu próprio projeto baseado numa das PIs da CD Projekt Red,” o que deixa em aberto a possibilidade de um novo jogo no universo de The Witcher ou Cyberpunk 2077.

A CD Projekt disse previamente que iria desenvolver jogos AAA de Witcher e Cyberpunk em simultâneo a partir de 2022. No entanto, a companhia não esclareceu em qual propriedade irá trabalhar o Molasses Flood, nem se este se trata de um projeto adicional que se irá juntar aos acima mencionados. A CD Projekt remeteu mais atualizações para o futuro.

O estúdio Molasses Flood também confirmou a notícia no Twitter, onde a equipa se mostrou animada com o futuro: “Vamospoder construir um jogo completamente novo no universo de um IP da CD Projekt IP, vamos poder contratar muito mais gente, e continuar a fazer jogos baseados nos mesmos princípios que sempre nos guiaram: fazer jogos com o coração construídos em sistemas de gameplay ricos.”

O anúncio do estúdio também deixou a confirmação de que iria manter o nome original e que apenas vai adicionar o pequeno apêndice “a CD Projekt Studio” na maior parte da sua comunicação.

Num comunicado de imprensa em separado, o CEO da CD Projekt Adam Kiciński disse que “estava sempre à procura de equipas que criam jogos com o coração. A Molasses Flood partilha a nossa paixão por desenvolvimento de jogos, têm experiência, são orientados para a qualidade e têm uma ótima visão tecnológica. Estou convencido que irão trazer imenso talento e determinação ao Grupo.”

The Molasses Flood foi responsável pelo desenvolvimento de The Flame in the Flood e Drake’s Hollow, dois jogos que se focaram em elementos de survival ainda que com abordagens significativamente diferentes. A equipa do estúdio é constituída por veteranos que já trabalharam em jogos como BioShock, Halo 2 e Rock Band.

Para já, no que toca a Witcher 3 e Cyberpunk 2077, a CD Projekt ainda está ocupada com as versões next-gen de ambos os jogos, que foram recentemente adiadas para 2022.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share