Apple Music disponível na PlayStation 5

O Apple Music foi oficialmente lançado na PlayStation 5, tornando-a na primeira consola a alojar o serviço de música desde que foi lançado.

A notícia foi avançada no PlayStation Blog e a partir de hoje, os utilizadores da PlayStation com uma subscrição do Apple Music vão poder fazer stream de música diretamente a partir da PlayStation 5.

Através da app da Apple Music, os jogadores vão poder ouvir música tanto nos menus da consola como também durante os jogos. Para além do acesso à biblioteca da Apple Musica, os subscritores do serviço também poderão encontrar recomendações de playlists adequadas aos jogos que estão a jogar.

A adição da Apple Music à PlayStation ajuda a consola a reforçar a sua oferta em termos de aplicações de media, redobrando a sua potencialidade como centro de entretenimento. Atualmente, a consola aloja aplicações como o Twitch, YouTube, Apple TV+ e Netflix.

De notar que o Spotify, talvez a maior referência no que toca a serviços de streaming de música, já se encontra disponível nas consolas da PlayStation desde 2017, com a PS5 a não ser exceção à regra. Para já, não sabemos se o serviço da Apple Music vai ser expandido para PS4.

Noutras notícias da PlayStation, a Sony vai exibir as novidades third-party a caminho das suas consolas hoje, num State of Play marcado para as 22 horas de Portugal Continental. Caso não o possas acompanhar ao vivo, podes ficar a par de todas as novidades aqui, na IGN Portugal.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share