Apex Legends revela os detalhes da nova temporada

A nova temporada de Apex Legends está mesmo ao virar da esquina, e como já vem sendo hábito, traz consigo uma série de novidades – Umas pequenas, outras grandes e outras enormes.

Literalmente, a maior novidade de Escape, a 11ª temporada de Apex Legends é o seu novo mapa – Stormpoint. Situado numa ilha tropical, pode parecer o destino de férias ideal, mas a verdade é que vão ser aqui travadas inúmeras batalhas. Para além de ser o maior mapa alguma vez visto em Apex Legends, introduz novas mecânicas.

Para começar, os balões que permitiam aos jogadores subir aos céus e planar foram removidos. Em vez disso, as equipas vão poder usar canhões para se lançar por grandes distâncias. Para ajudar a explorar o mapa, os jogadores também vão ter acesso a Tridents, os veículos flutuantes que podem levar um esquadrão completo.

De regresso temos os Prowlers, criaturas que foram introduzidas no mapa de World’s Edge e aranhas, que têm ovos espalhados pelo mapa. Os jogadores podem ignorar a fauna de Stormpoint ou atacá-los, de forma a recolher itens e aumentar a capacidade dos seus escudos.

Cinzas a Cinzas

Ash é a nova personagem de Apex Legends, e os jogadores de Titanfall vão certamente reconhecê-la. Extremamente agressiva, é ideal para os jogadores que mergulham de cabeça na ação e preferem movimentos rápidos e letais.

No que toca às suas capacidades, Ash tem a habilidade tática Arc Snare, onde atira um projétil que eletrocuta os adversários e os prende ao chão, tornando-os mais lentos e fáceis de atingir. A sua habilidade passiva tem duas componentes: a primeira revela as deathboxes no mapa; a segunda, bem mais forte, permite-lhe aceder a uma deathbox e marcar a localização dos membros da equipa que matou o jogador em questão. De Notar que esta habilidade só pode ser usada uma vez por deathbox e funciona como um ping manual, ou seja não segue o movimento dos inimigos.

O seu Ultimate cria um portal até cerca de 20 metros de distância e permite-lhe um teletransporte imediato até à saída. Embora pareça similar ao portal de Wraith, o portal de Ash é apenas de um sentido e não permite aos jogadores regressar depois de o usar. Para além disso, tem uma duração muito mais curta.

Balas para todos

A nova temporada recebe a CAR SMG, uma arma muito estimada pelos fãs de Titanfall, que conta com pormenores peculiares. A CAR pode utilizar munição leve ou pesada e troca automaticamente de tipo de munição quando uma se acaba. Para além disso, utiliza em simultâneo acessórios de armas leves e pesadas, o que permite uma personalização profunda. Com uma alta cadência de disparo, é ideal para combates a curta distância.

Mudanças no modo competitivo

No que toca ao modo competitivo, há uma pequena alteração que pode fazer uma grande diferença. Na próxima temporada, os jogadores vão receber mais Kill Points caso abatam um adversário que esteja num escalão superior ao deles. Ou seja, os jogadores que enfrentam adversários mais competentes têm um pequeno incentivo a jogar de forma mais agressiva.

As alterações não ficam por aqui e Watson foi alvo de uma série de melhorias significativas, que lhe dão mais força nos combates. As suas redes elétricas podem ser colocadas mais rapidamente, a uma maior distância e infligem mais dano aos adversários.

O seu ultimate vai passar a ter uma barra de vida, tal como o drone de Lifeline, e a irá recuperar os escudos dos jogadores mais rapidamente. Para além disso, o Ultimate dura para sempre, em vez de 90 segundos, mas Wattson só pode colocar um de cada vez, ao invés de três.

Apex Legends Escape chega dia 2 de novembro e podes confirmar todos os detalhes da nova temporada no site oficial do jogo.


Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios em @pmnpestana

Share